terça-feira, 19 de maio de 2009

O trabalho acontecendo

Oi, pessoal! Hoje visitei duas EICs (que caminham para se tornarem um CDI Comunidade) - Para-ti (em São Conrado) e Dignitá (no Leme). Essas duas Escolas formam, com a EIC da Paróquia Santos Mártires e Nossa Senhora de Nazaré, mais um grupo de EICs que estará desenvolvendo um plano de trabalho juntos. Todos estão muito empolgados com a possibilidade de fazer várias atividades acontecerem. O Educador da Para-ti tem a espectativa de que a sua participação no grupo traga novidades para sua prática de educador e, assim como a educadora da Dignitá tem um desejo grande de usar a tecnologia para fazer com que crianças de diferentes comunidades se comuniquem e discutam usando ferramentas como msn e skype temas que fazem parte do cotidiano. O objetivo das três escolas é disicutir questões relacionadas ao meio ambiente. A EIC de Paróquia visitei na quinta e hoje pude perceber que o grupo tem se comunicado e está com o discurso alinhado. Vamos colocar a mão na massa e fazer tudo acontecer. Não podemos párar! O tempo não pára!

Aqui no nosso blog já temos o link do blog da Para-ti. As outras duas escolas estão produzindo e logo, logo também disponibilizarei seus links.




Um comentário:

  1. Olá Pessoal Sou Jackson Resende - Educador e Coordenador da EIC PARATI que fica em São Conrado e tem como público alvo crianças de 06 a 12 anos de idade. Essa integração Entre EICS será muito interessante, pois poderemos trocar experiências e inovar nossas metodologias de ensino.
    Agora é arregaçar as mangas e Colocar a mão na massa

    ResponderExcluir