sábado, 16 de maio de 2009

Uso responsável da Internet

Olá, pessoal! No último dia 08 o CDI RJ em parceria com a GVT e a Fundação Xuxa participou do Lançamento do 2º volume da Cartilha sobre o uso responsável da internet. O evento foi realizado no Instituto de Educação Carmela Dutra e contou com a presença de 20 CDIs Comunidades.

Os educadores e coordenadores que estiveram presentes sáiram do encontro motivados com o tema e cheio de idéias. Ontem, dia 15/05 alguns desses educadores estiveram reunidos para mais um encontro do GEPI e uma das pautas foi como podemos usar a cartilha em nossas capacitações nos CDIs comunidades. Muitas sugestões foram dadas pelo grupo, entre elas a organização de uma peça com as crianças para ser apresentada aos pais falando sobre o que a internet pode possibilitar de conhecimento e também dos perigos que ela oferece.

Uma de nossas instituições parceira já está trabalhando o conteúdo da cartilha com o núcleo de família que desenvolvem. A expectativa e que possamos realizar muito. Desejamos JUNTOS contribuir para um uso mais responsável da internet! A cartilha pode ser baixada no site do CDI.




Nenhum comentário:

Postar um comentário